Viagem no Tempo num Cubo de Gelo

por Armand Kossayan

Tradução por Almir Paulo

pic

O pérfido proprietário do perigo - Professor Pandemonium - viajou DE VOLTA AO PASSADO para APAGAR DA HISTÓRIA a equipe de super-heróis que impediu seus planos de crueldade anteriores. Somente nossos heróis podem se salvar seguindo a precoce professor DE VOLTA NO TEMPO e impedindo seus planos perniciosos.

Os jogadores escrevem 3 poderes em um pedaço de papel toalha compartilhado. Use marcadores coloridos para distinguir os heróis. Certifique-se de espalhá-los pelo papel-toalha. Atribua um valor de 2, 3 ou 4 pontos a cada poder (exemplo: cabelo perfeito-2, aroma de baunilha-3, queimadura solar instantânea-4).

Os jogadores devem rolar de acordo com o valor da pontuação de um poder ou melhor[1] em um dado de seis lados para ter sucesso no uso de um poder. As ações não associadas a um poder precisam de um 6 para serem bem-sucedidas.

Coloque a toalha de papel em um prato e um cubo de gelo sobre a toalha de papel. À medida que o gelo derrete, os poderes que se molharem são APAGADOS DA HISTÓRIA e não funcionam mais. Se um herói perder todos os seus poderes, ele estará PERDIDO PARA TODA A ETERNIDADE.

Um pedaço de papel toalha de 12 x 30 centímetros levará cerca de 30 minutos para ficar encharcado[2]. Ajuste o tamanho do papel-toalha conforme necessário.

cc-logo

Esta é uma tradução do jogo "Time Travel Thaw" por Armand Kossayan. A obra original está sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International. O mesmo vale para esta tradução feita por Almir Paulo.


Notas do Tradutor

  1. Particularmente achei essa regra um pouco ruim, por que dá impressão que quanto mais forte o poder mais difícil de acertar. Eu faria o contrário, rolaria abaixo do valor.
  2. Isso certamente pode variar de acordo com o clima.