Querida Elizabeth...
por Will C
Tradução por Almir Paulo
Você é uma heroína em um romance regencial ou vitoriano. Sua(seu) melhor amiga(o) também. Embora separados, vocês escrevem cartas uma para a outra. Ambos precisarão de fichas de anotação, papel, canetas - tinteiro ou pena. Esferográfica não serve. Chá e bolo são opcionais.
Crie suas heroínas
Descreva sua personalidade. Escolha uma Virtude, um Vício, uma Esperança. Abrace esses valores do século XIX. Descreva a sua família. O que o pai faz? Como é a mamãe? Como se conheceram? Cada um descreve um momento especial que vocês compartilham. Por que você partiu?
Preparação
Em fichas de anotação, escreva um de cada:
- REUNIÃO
- HÓSPEDE
- FLERTE
- NASCIMENTO
- ESCÂNDALO
- MORTE
- DISCUSSÃO
- PROPOSTA DE CASAMENTO
Jogando
Os jogadores se sentam em salas separadas. Nenhuma interação entre os jogadores ou seus personagens, exceto por carta. Mantenha a ilusão. Um evento aconteceu nesta primavera. Compre um cartão de anotações - interprete criativamente. Use caneta e papel para escrever uma carta a sua(seu) amiga(o). Descreva o seu evento. Faça perguntas sobre a vida deles; responda as deles. Desenvolva história compartilhada e personagens coadjuvantes. Canalize sua Austen, Brontë, e Eliot interior. Quando terminar, coloque-o sob a porta. Leia a carta postada para você. Repita para verão, outono, inverno.
Variante Solo
Você escreve cartas, mas nunca recebe respostas. Você se pergunta o porquê.
Esta é uma tradução do jogo "Dear Elizabeth..." por Will C. A obra original está sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International. O mesmo vale para esta tradução feita por Almir Paulo.