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Acabaram meus Chicletes

Por Michael "Epoch" Sullivan e Jeffrey Grant

Tradução por Almir Paulo

A Letter to the Authors

Hi, Mr. Sullivan and Mr. Grant

Besides RPG player, I'm a professional translator. I translated your awesome game into Portuguese (my mother tongue) because I wanted to make it accessible to more people. Did you know only 5% of Brazilians can speak/read English? Shocking, huh? This is why I created this website. It's a repository of good RPGs I found in English that I translate into Portuguese to share for free with people.

I would ask for your permission to do so, but I could not find your email addresses as you mentioned in the text. If you did not approve what I did, I'm sorry. I had not intention to cause any harm. I can take your content down from my page any time. No problem.

Sincerelly,

Almir Paulo


Acabaram meus Chicletes

Este jogo tem direitos autorais 2001, Michael "Epoch" Sullivan e Jeffrey Grant. Se você quiser repostá-lo ou qualquer outra coisa, envie-me um e-mail.

Os personagens de Acabaram meus Chicletes[1] têm um atributo - Chicletes. Tecnicamente, é um número que varia de 0 a 8,embora os designers recomendem que você não faça nada tão banal quanto anotar um número e, em vez disso, dê chicletes de verdade para os jogadores. Isso também ajudará quando você jogar Acabaram meus Chicletes bêbado, que é,vamos ser francos, provavelmente a única vez que você consideraria jogar este jogo.

Chicletes sempre começa em 8.

Resolução

Qualquer ação que não se enquadre na ampla categoria de "botar pra quebrar" é resolvida rolando um d10. Se o número rolado for igual ou menor que a quantidade de chicletes que o personagem ainda tem, ele terá sucesso em sua tarefa.

Qualquer ação que caia sob o amplo guarda-chuva de "botar pra quebrar" também é resolvida rolando um d10. No entanto, neste caso, você precisa rolar mais do que a quantidade de chicletes que ainda tiver.

Perdendo Chicletes

Sempre que você falhar em um teste que não seja de combate, você perde um Chiclete. Você também pode sacrificar um Chiclete antes de rolar para garantir o sucesso.

Chiclete também medem o seu dano[2]. Se outra pessoa for bem-sucedida em um teste de botar pra quebrar contra você, você perde um chiclete.

Sem Chicletes

Quando você perde seu último chiclete, seus chicletes oficialmente acabaram. Você não pode mais tentar qualquer tipo de atividade que não seja botar pra quebrar. Dispositivos simples como, digamos, as maçanetas das portas confundem você (estranhamente, você não tem nenhum problema montando uma metralhadora calibre .50 para limpar um congestionamento em 15 segundos). No entanto, você tem sucesso automaticamente em qualquer atividade relacionada a botar pra quebrar. Você é uma bola quase imparável de fúria sem chicletes. Quando outra pessoa tem sucesso num teste de botar pra quebrar contra você, ela tira um d10. Se eles tirarem um 10, você será nocauteado. Se eles tirarem de 1 a 9, eles só conseguiram deixar você, se possível, ainda mais irritado.

No entanto, tenha em mente que é relativamente fácil prender uma pessoa sem chiclete em uma situação com a qual ele é totalmente incapaz de lidar.

Aí está. Pense em suas próprias aventuras e cenários de campanha.


Notas do Tradutor

  1. O nome desse jogo, mesmo no original, é inspirado numa cena de um filme cult dos anos 80 chamado "They Alive". O protagonista entra armado até os dentes num local cheio de inimigos disfarçados e diz: "Eu vim aqui mascar chicletes e botar pra quebrar. Acabaram meus chicletes [tradução minha, a oficial é muito pior]." Logo depois se inicia um tiroteio frenético no local.
  2. Isto é, o dano que você recebe.